Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RECORDE

DOF faz maior apreensão de maconha do ano: 8 toneladas

Posto do tráfico tinha até preparo para cocaína
11/10/2019 11:03 - RAFAEL RIBEIRO


 

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na madrugada desta sexta-feira (11) quase oito toneladas de maconha escondidas dentro de uma casa que funcionava como entreposto do tráfico. O flagrante ocorreu em uma fazenda no município de Amambai. 

Segundo a polícia, equipe fazia patrulhamento pela região e avistou movimentação suspeita na propriedade rural. 

Chegando lá, encontrou dois homens que armazenavam, no interior do imóvel, 7.891 quilos do entorpecente. Questionados, não souberam dizer o destino da droga. 

Ainda na casa, os policiais apreenderam 117 quilos de uma substância utilizada no preparo da cocaína. 

A ocorrência foi trazida para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e a dupla autuada em flagrante pelo tráfico. 

De acordo com o comandante do DOF, coronel Marcos Paulo Gimenez, essa é a maior apreensão de maconha do ano feita pelo Departamento. 

Os números de 2019 também superam os de 2018. Até o momento, são 90,5 toneladas do entorpecente interceptados, enquanto no outro período, foram 67 toneladas. 

 

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...