Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

OPINIÃO

Benedito Rodrigues da Costa: "Ousadia e criatividade para evoluir"

Economista

2 DEZ 19 - 01h:00

Campo Grande amanheceu mais linda ainda, bastou para isso, a ousadia de um jovem prefeito que, seguindo o caminho trilhado pelos fundadores da Cidade Morena, acreditou que seria possível implantar um projeto de tal envergadura. Uma comunidade que sempre teve a influência de suas lideranças, representadas por empresários de sucesso que deixaram aqui registradas as suas marcas como um rumo a seguir.

Jamais poderemos comparar a administração da Capital com os municípios do interior, até porque temos de resguardar as suas peculiaridades, acrescentando que, desde a criação do Estado de Mato Grosso do Sul, em 1977, todos os governadores tiveram suas atenções  e ações voltadas quase que exclusivamente para a Cidade Morena; contudo, há que se reconhecer que, mesmo antes da divisão do Estado, poderia ser observado um crescimento diferenciado em direção ao futuro.

A metodologia aplicada pelo IBGE e sua tabulação para o levantamento populacional do país são muito complexas, e precedida de cuidados científi-cos para que os resultados apurados possam representar dados conside-dos de máxima confiabilidade. No último senso realizado, Campo Grande já apresentava um número próximo a novecentos mil habitantes. Porém, a população flutuante não é considerada, e, pela experiência da administra-ção municipal e dos técnicos experientes no setor, esse número elevaria a casa de hum milhão de habitantes.

As dificuldades encontradas pelos gestores públicos no período de 2013 a 2019, no que se refere a recursos financeiros, foram imensas, a crise  que se estabeleceu no país, cujas origens se atribui a economia mundial, teve um peso preponderante nessa situação que praticamente travou quase todos os projetos em andamentos nos estados da federação. A união de forças da bancada política no Congresso Nacional, bem como as ações do governo estadual e da prefeitura, foram fundamentais na obtenção dos recursos necessários ao projeto Reviva Centro.

Neste fim de ano, a população agradecida, aplaude com justiça, o Prefeito Marcos Trad que, com muita ousadia e coragem, acreditou que daria certo, e a  nossa Cidade Morena pela revitalização da Rua 14 de Julho, readquire toda beleza e charme do passado, que estava envelhecendo o ponto vital do nosso comércio tradicional. Com toda certeza, esse gestor já deixou sua marca registrada, e um capital chamado de confiabilidade, que haverá de ser reconhecido pelos eleitores, pois, sem sombra de dúvidas, essa obra representa um salto de qualidade na vida da população.

Um exemplo que pode perfeitamente ser seguido por todos os prefeitos de nosso estado, bastando para tanto, ter ousadia e acreditar que todas as ações voltadas para o bem estar de suas comunidades, vale a pena. Por menor que seja o município e sua população, qualquer melhoria sempre será bem vinda,  bastando ter criatividade e coragem, arregaçar as mangas e partir à procura dos recursos necessários.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CORREIO DO ESTADO

Confira o editoral desta segunda-feira: "Injustiça na saúde pública"

ARTIGO

Mário Amaral Rodrigues: "Escola opera milagre, sim!"

Docente aposentado da UFMS
OPINIÃO

Luiz Augusto Filizzola D'Urso: "Projeto Anticrime altera punição para ofensas em redes sociais"

Advogado
CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial deste sábado/domingo: "As castas do serviço público"

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião