Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 16 de outubro de 2018

ARTIGO

Antônio Carlos Siufi Hindo:
"A escuridão e a luz!"

Promotor de Justiça aposentado

15 JUN 2018Por 02h:00

Já estamos na Copa do Mundo. A Rússia de todos os czares e rica na sua linda tradição política, histórica e cultural abrirá os umbrais do seu território para receber todos os selecionados com as suas principais estrelas. Elas  já se encontram no território russo. A grande festa do futebol mundial estará em todos os quadrantes do nosso planeta. Ela será linda, esplendorosa. Disso, não temos nenhuma dúvida. Tomara que as suas luzes iluminem o nosso País. Contemple o nosso povo manso e pacífico com a alegria que sempre esteve estampada em sua face. Aponte ainda para todos nós novos rumos. Rumos, que nos levem a abraçar a esperança como o mais forte indicativo a apontar um futuro de prosperidade e também de paz. São esses os grandes tentáculos que aguardamos para o bom funcionamento do nosso Estado nacional. 

Não interessa o resultado final da disputa. Precisamos estar preparados para esse importante detalhe. O futebol é um jogo como outro qualquer. Ele atrai, seduz, desperta a confiança e cria inspirações. Empurra o conjunto da população para assistir todas as partidas. Não interessa a idade do torcedor. É a Pátria que está em disputa. São as cores da nossa bandeira que serão festejadas. Aqui reside a beleza do espetáculo. 

Se a conquista do hexa for alcançada será um instrumento importante para que outras tantas e importantes conquistas também sejam concretizadas. Falo explicitamente do desaparecimento das crises que nos incomodam no campo econômico, político e social que estamos vivenciando. Tudo isso agravada com a corrupção que nos atormenta e a violência que todos os dias machucam as nossas famílias.  Essas serão as nossas preciosas conquistas. Elas serão muito melhor do que a Copa em disputa. O emprego abundante, o salário, a renda e a comida farta na mesa da nossa população sofrida são os mais fortes indicativos a respaldar essa alegria que será perene. É esse o desiderato mais precioso que procuramos. Vamos persegui-lo de uma forma obstinada, e com a certeza de que depende de cada brasileiro esse precioso roteiro para o encontro com a felicidade. Os nossos jogadores saberão fazer corretamente a sua parte. 

A população brasileira tem confiança no escrete nacional. Confia plenamente na inteligência e na extraordinária capacidade de trabalho do seu treinador. As últimas disputas do nosso selecionado apontam para a direção do êxito. O futebol brasileiro de tantas tradições e gloriosos craques merece essa oportunidade. Ele é indiscutivelmente o mais bonito dentre os demais selecionados. E também pela sua longa trajetória sabidamente vitoriosa diante do mundo. Com a conquista do hexa campeonato abrirá um espaço precioso para o povo brasileiro escolher bem os seus representantes político nas eleições gerais de outubro. Esse é um outro jogo. Ele possui suas regras próprias. 

Uma legião de jogadores estarão em ação na batalha eleitoral que se aproxima. Somente os eleitores  poderão encerrar essa fase amarga que estamos protagonizando. A felicidade de um povo depende do caráter do seu governante. A nação precisa despertar para esse sentimento sagrado. Pátria precisa despertar para abraçar os seus filhos. Todos nós, os eleitores, precisamos ser o grande Neymar Jr, nas urnas.

Precisamos fazer o nosso gol de placa. Usando de uma forma consciente  a maior de todas as armas  que a democracia coloca à nossa disposição, o voto. Escolhendo os candidatos identificados com a nossa história; com a riqueza da nossa tradição política; com a nossa exuberância cultural e ainda encharcado do espirito de civismo e de patriotismo estaremos iniciando esse importante caminho. Com esses indicativos poderemos prolongar essa alegria exuberante que terá o seu inicio com a conquista do hexa campeonato mundial.  Neymar Jr já deu a senha que podemos sonhar com a conquista da Copa. Parafraseando o melhor futebolista do mundo, podemos também sonhar com um futuro melhor para todos os brasileiros. A beleza do grande espetáculo mundial poderá furar o bloqueio da angustia da escuridão que nos entristece e apontar com a grandiosidade da luz solar o rumo da esperança e da alegria que abundará rotundamente em todos os quadrantes do território nacional. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também