Artigos e Opinião

ARTIGO

A+ A-

Alfredo Zamlutti Jr.:
"Gisele Bündchen: que pena!"

Empresário e pecuarista

Continue lendo...

Você é a brasileira que deu certo; modelo de fama internacional, milionária, exemplo para dezenas de outras moças que abraçaram a mesma carreira, que se deu ao luxo de encerrar sua participação em desfiles (nada mais acrescentariam ao seu currículo), que hoje só se apresenta em grandes eventos mundiais ( Copa do Mundo: abertura no Brasil); embaixadora da ONU, defensora de direitos humanos e das crianças. Enfim, você tem tudo que quer e a hora que quer; casada comum astro do futebol americano, excelente esposa e mãe; hoje cidadã americana, enfim, você é vencedora. 

Porém, você está esquecendo que as cores do país onde está seu estado natal são verde e amarelo; nossa bandeira não tem 50 estrelas e sim, o Cruzeiro do Sul.

Seus comentários sobre o agronegócio brasileiro beiram a ignorância total do assunto; isso não fica bem para você; pode até dar mais visibilidade na mídia, mas deturpa a imagem da brasileira vencedora que agora, por morar e residir nos EUA, atende aos interesses comerciais do agronegócio americano. Não acredito que esteja recebendo para isso, pois aí, sim, ficaria muito pior para sua imagem.  Não faça o papel que eles querem (as ONGs); você pode até ler sobre a matéria, mas lê o que eles lhe dão. Venha conhecer “in loco" o agronegócio brasileiro, a luta dos pecuaristas e agricultores para chegar onde chegaram; somos os melhores do mundo; sem os recursos financeiros dos EUA, produzimos mais e melhor, pois temos as melhores terras e o melhor clima; não temos nevascas, tufões ou ciclones; temos, sim, a garra do brasileiro do campo, a mesma garra que você teve para vencer no circuito da moda; esses comentários sobre meio ambiente ficam bem em atores globais decadentes que precisam aparecer na mídia; você é a nossa embaixadora mundial; esse é o seu papel. Não tente em momento algum bater de frente com a nossa pequena (só no tamanho) ministra Tereza Cristina, que pertence ao agronegócio, conhece o Brasil todo e suas potencialidades, por isso é Ministra da Agricultura; como brasileira, em primeiro lugar, sua obrigação é  prestigiar o agronegócio verde a amarelo; nós, do agro, ficaríamos imensamente felizes e gratos com seu apoio; tenho orgulho em elogiar o trabalho da minha amiga Tereza Cristina e gostaria de agradecer seu apoio; não decepcione milhões de brasileiros que te admiram. A escolha é sua; inteligente como é, vai entender o que o agronegócio quer de você. Se não vai ajudar, pelo menos, não atrapalhe, emitindo opinião sobre o que não conhece; nós não discutiríamos moda com você.