Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Aborto é tema de documentário que estreia na sexta

Aborto é tema de documentário que estreia na sexta
22/04/2009 18:00 -


     

 

O Cinemark exibe a partir de sexta-feira em sessão diária, às 15h10min, o documentário brasileiro "O aborto dos outros", de Carla Gallo. O circuito comercial normalmente é avesso aos documentários, com isso a entrada em cartaz dessa produção é rara oportunidade de acompanhar um dos exemplares do bom momento que o segmento atravessa no País.

A obra acompanha algumas mulheres que abortam por meio de decisão judicial. Cada uma das mulheres enfocadas possui trajetória diferente. A diretora pesquisou o assunto durante três anos e mostra que a questão ultrapassa aos códigos estabelecidos pelas igrejas e parte considerável da sociedade. Mais do que questão moral e religiosa, o aborto é uma questão de saúde pública. O filme participou de vários mostras no Brasil e no exterior, sempre recebendo atenção pela abordagem do tema e o vigor narrativo. Também fazem parte das estreias da semana os filmes "Divã" e "Eu odeio o dia dos namorados".

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!