Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Zucatelli apaga foto de marcador de gados após críticas no Instagram

Zucatelli apaga foto de marcador de gados após críticas no Instagram
08/02/2014 15:00 - terra


O jornalista Celso Zucatelli causou polêmica neste sábado (8) ao postar em seu perfil no Instagram a foto de um ferro marcador de gados que teria comprado para presentear um amigo. Logo após a publicação, seguidores criticaram o apresentador do programa Hoje em Dia, da rede Record. Pouco tempo depois, ele apagou a imagem e, em um novo post, afirmou que tudo não passou de uma "brincadeira".

“Comprei para meu amigo @robertoassessor (Roberto Rodrigues), grande produtor de gado em sua nova propriedade rural no interior de São Paulo”, escreveu Zucatelli ao publicar a imagem do marcador que tem as inicias do amigo: RR.

“Que absurdooooo, estou horrorizada! Eu teria vergonha de postar essa foto!”, escreveu @naianegrasiele. “Ridículo!!!!!!! Marca em vc primeiro e diz o que sentiu!!!”, postou @nivianepaulino. “Que idiotice é essa? Deveria ter testado nas suas costas, babacão!!!”, disse @tatiaz.

Defensora dos animais, a apresentadora Luisa Mell compartilhou o post e disse estar horrorizada com a atitude de Zucatelli. “O apresentador @zucatelli se gabando no instagram de presentear um amigo criador de gado c este instrumento de crueldade e tortura de animais”, escreveu.

Luisa lembrou ainda que o jornalista posta com frequência fotos de seu cão. “Estou tb profundamente decepcionada. O apresentador sempre declara seu amor por seu cachorro de estimação, não consigo entender como pode achar bacana queimar outros animais”, desabafou.

A apresentadora pediu para que Zucatelli repense seus valores. “Todos os animais merecem respeito, todos sentem dor, não só os cães!”, finalizou.

Após apagar a imagem, o jornalista afirmou que tudo não havia passado de uma "brincadeira". "Galera, o post anterior foi uma brincadeira. Um objeto histórico, numa antiga fazenda chilena, usado em 1800. As pessoas precisam prestar atenção antes de criticar e ofender. Uma pena!", disse.

"O querido @robertoassessor jamais criou animais e é, como eu, um apaixonado por eles. Aos que não entenderam, aqui está a explicação. Aos que entenderam e criticaram apenas por maldade, meu beijo no coração! Bom fim de semana", completou Zucatelli.  

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!