sábado, 21 de julho de 2018

SOLIDARIEDADE

Zidane e Ronaldo organizam partida beneficente na Grécia

23 NOV 2010Por AFP23h:09

O ex-jogador de futebol francês Zinedine Zidane e o brasileiro Ronaldo organizam no dia 15 de dezembro, em Atenas, uma partida contra a pobreza, entre craques europeus e a equipe "All Stars" do l'Olympiakos, anunciaram nesta terça-feira.
"Os amigos de Zidane e Ronaldo enfrentam o Olympiakos FC num amistoso para combater a pobreza", conforme estabeleceram com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) de quem o francês e o brasileiro são embaixadores de Boa Vontade, explica um comunicado.
A partida será no dia 15 de dezembro (às 20h15 GMT), dia em que está programada uma greve geral na Grécia contra as medidas de austeridade tomadas pelo governo.
"Espero que esta 8a edição anual da Partida Contra a Pobreza ajudará a transmitir seu caráter de urgência", declarou Zidane, citado no comunicado.
O Pnud ficará com a metade das receitas do jogo, revertidas em ajuda à população do Haiti, para que possa se recuperar do terremoto que devastou o país, e às vítimas das inundações no Paquistão.
O Olympiakos doará sua parte a organizações não governamentais locais que ajudam os pobres na Grécia.

Leia Também