terça, 14 de agosto de 2018

FUTEBOL

Zé Roberto se torna estrangeiro com maior número de partidas no Alemão

3 ABR 2011Por ESTADÃO03h:09

O brasileiro Zé Roberto se tornou neste sábado, 2, o atleta estrangeiro que mais partidas fez no Campeonato Alemão. O ex-jogador do Santos chegou à marca de 331 atuações ao começar como titular no empate sem gols do seu Hamburgo com o Hoffenheim, na casa do adversário.

Zé Roberto esta empatado com outro jogador que também defendeu o Hamburgo: o bósnio Sergej Barbarez. O brasileiro chegou à Alemanha em 1998, para jogar pelo Bayer Leverkusen. De lá, em 2002, se transferiu para o Bayern de Munique, onde ficou até 2006. Após passar pelo Santos, voltou para a Europa e ingressou na sua atual equipe.

O empate em 0 a 0 no jogo deste sábado é ruim principalmente para o time de Zé Roberto. Brigando para se classificar à Liga Europa, o Hamburgo segue em sétimo, com 41 pontos conquistados em 28 rodadas. O Mainz, primeiro dentro do G-5, tem 45.

Já o Hoffenheim não tem mais pelo que brigar no Campeonato Alemão. Tem nove pontos de folga sobre os três últimos colocados, a seis rodadas do fim da competição, e vê a zona de classificação às competições europeias oito pontos à sua frente, também parecendo inatingível.

Leia Também