Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

BRASILEIRÃO

Zé Love marca 3, Santos vence o Fluminense e entra na briga pelo título

7 OUT 2010Por Folha Online11h:02

Mesmo com oito desfalques, o Santos venceu o Fluminense por 3 a 0, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o time santista entrou na briga pelo título da competição e também ajudou o rival, Corinthians. A equipe da Vila Belmiro soma 42 pontos --agora dez a menos do que o próprio Fluminense, que ainda ocupa a ponta da tabela. Os santistas ainda têm um jogo a menos em relação ao rival --enfrenta o Internacional, na Vila Belmiro, em 13 de outubro, em jogo adiado da 13ª rodada.

O resultado também beneficiou o Corinthians. No entanto, a equipe de Parque São Jorge não aproveitou e perdeu, de virada, para o Atlético-MG por 2 a 1. Caso o time de Adilson Batista vencesse a partida, assumiria a liderança da competição.

Fluminense e Santos fizeram um primeiro tempo muito movimentado, mas com poucas chances de gol. Jogando em casa, a equipe carioca criou a primeira oportunidade. Aos 7min, Marquinho enfiou para Rodriguinho, que bateu de primeira e assustou o goleiro Rafael.

O time paulista marcava a saída de bola do adversário e tentava atacar com velocidade. Em um desses lances, Neymar arrancou e tocou para Alan Patrick, que chutou no meio do gol e Rafael segurou.

Ainda na etapa inicial, o clube carioca teve mais uma grande chance. Após cobrança de escanteio, Conca apareceu na segunda trave e, livre, concluiu para fora.

No segundo tempo, o treinador Muricy Ramalho promoveu duas alterações: o atacante Fred, que não jogava desde 25 de julho, quando sofreu um estiramento na panturrilha, entrou no lugar de Washington, enquanto André Luis substituiu Marquinho.

Já o Santos manteve a mesma postura da etapa inicial. Aos 11min, Alan Patrick tocou para Neymar, que invadiu a área e tocou no canto, acertando a trave. O atacante santista ainda ficou com a sobra e concluiu no travessão. Na sobra, Zé Love, de puxeta, abriu o placar.

Mesmo com o gol tomado, o time carioca não se abateu. Aos 17min, Rodriguinho marcou, mas o lance foi anulado. O zagueiro Leandro Euzébio, que desviou a bola, estava impedido. Quatro minutos depois, Carlinhos fintou a marcação e acertou a trave. A equipe continuou com o domínio territorial, mas não conseguia chegar com perigo.

O Santos continuou marcando forte e tentando explorar o contra-ataque. Aos 29min, Durval deu um chutão para frente, Zé Love acreditou na jogada, dominou a bola e encheu o pé, aumentando o placar: 2 a 0.

No restante do segundo tempo, o Fluminense pressionou, mas o Santos conseguiu se defender e ainda ampliou. Aos 42min, Alex Sandro desceu pela esquerda e cruzou para Zé Love, que só teve o trabalho de escorar para o gol e fechar o placar: 3 a 0.

Leia Também