Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Zé Dirceu diz que com apoio de Lula, PT elege futuro presidente

10 MAI 2008Por 12h:30
     

"Com o apoio do presidente (Luiz Inácio Lula da Silva) e aliado ao PMDB, o PT elege o futuro presidente do Brasil". A aposta é do ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que ontem falou sobre os diversos cenários que podem vingar na disputa pela sucessão presidencial. Ele trabalha para a legenda lançar candidato, mas não descarta a possibilidade do partido abrir mão do cabeça-de-chapa em nome da manutenção do casamento com o PMDB na esfera federal.

"Vou lutar para o candidato ser do PT. Acho que tem todas as condições de isso acontecer e acho que a Dilma (Rousseff) é o melhor nome que temos, sem desmerecer os demais", afirmou Dirceu.

Em relação a possibilidade do governador de Minhas Gerais, Aécio Neves, trocar o PSDB pelo PMDB de olho em disputar a presidência da República, o ex-ministro revelou descrético. Além disso, ele não acredita que o PT iria apoiar esta manobra. "O Aécio pode ir para o PMDB e ser candidato? Pode, mas acho improvável pelos riscos legais e políticos e na minha opinião o PT não apoiaria a candidatura dele, mas tudo pode acontecer", comentou.

Outra hipótese que José Dirceu não descarta é o apoio ao deputado federal Ciro Gomes (PSB). "O Ciro é um candidato viável, com força e tem três partidos apoiando ele. Nós temos que trabalhar com várias hipóteses. Sempre com o objetivo de que o candidato seja do PT, de preferência com o apoio do PMDB, maior partido da base de apoio", disse.

Leia Também