Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

aposentadoria marcada

Zagueiro William despediu-se da torcida do Corinthians

30 NOV 2010Por São Paulo03h:35

A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Vasco foi a última partida do zagueiro William no Pacaembu – e a sua penúltima na carreira. Com aposentadoria marcada para o final desta temporada, o capitão recebeu homenagens de seus amigos e ouviu os torcedores que estavam no estádio municipal gritarem o seu nome.

Na entrada do Corinthians em campo, a faixa com a seguinte inscrição foi exibida para o defensor: "William, parabéns pela brilhante carreira! Você será sempre titular em nossos corações!".

Ele garantiu que se tratava de uma surpresa: "Eu não sabia de nada. Foi coisa dos companheiros e dos meus familiares, mas estou muito feliz".

William também se mostrou muito agradecido ao Corinthians, clube que defende desde 2008. Foram 160 jogos, com quatro gols marcados. "Fico feliz por ter participado da retomada do orgulho corintiano. Cheguei em um momento ruim, mas viramos uma página negra da história na Série B. Levantei títulos e fiz amigos de caráter aqui", afirmou William.

Aos 34 anos, o zagueiro decidiu se aposentar porque está cansado da rotina de jogador de futebol. Ele viajará para Londres em março, para estudar inglês. Depois de também passear por outras cidades da Europa, África e Ásia, pretende se dedicar a uma empresa de consultoria financeira.

"Ainda não descartei voltar a trabalhar com futebol, mas não sei em que função. Vamos ver. Agora, quero ficar mais tempo com a minha família e realizar esse sonho de fazer um mochilão", contou ele.

Leia Também