Terça, 12 de Dezembro de 2017

Zagueiro Alex cita Adão e Eva para criticar jogadores homossexuais

8 JAN 2014Por TERRA12h:00

O zagueiro Alex, do Paris Saint-Germain, deve ser alvo de polêmica na França nos próximos dias. Em declarações dadas a um programa da emissora Canal+, o ex-jogador de Santos, Chelsea e PSV Eindhoven usou argumentos religiosos para rebater a opção sexual de jogadores gays.

“Deus criou Adão e Eva, e não Adão e Yves”, declarou o defensor. A informação foi divulgada pelo site 101 Great Gols – que, por sua vez, credita a veiculação da frase ao jornal Le Parisien.

A declaração de Alex se tornou pública no mesmo dia em que o ex-meio-campista alemão Thomas Hitzlsperger anunciou ser homossexual. Aposentado em setembro de 2013 aos 31 anos, o jogador afirmou à revista Die Zeit que o anúncio vinha sendo estudado nos últimos anos de carreira, após um “processo longo e complicado”.

A opinião de Alex é semelhante à do lateral Ceará, do Cruzeiro, também entrevistado pelo programa. Jogador do PSG entre 2007 e 2012, o cruzeirense adotou ponto de vista contrário à decisão de jogadores como Hitzlsperger.

“Sou contra o divórcio e o aborto. Não sou um incentivador da homossexualidade”, declarou o jogador, com passagens também por Internacional, Santos, São Caetano, Botafogo e Coritiba, entre outros clubes do Brasil.

Leia Também