YouTube é considerado meio de informação

YouTube é considerado meio de informação
17/07/2012 03:00 - band


O site YouTube, propriedade do Google, se transformou num dos meios de comunicação mais importantes do mundo, segundo estudo do centro americano Research Center publicado nesta segunda-feira.

Esta pesquisa revela que os temas da atualidade foram os mais buscados no YouTube durante um período de quinze meses em 2011-12. O terremoto e o tsunami no Japão foram um dos temas de maior interesse, com 96 milhões de visitas a distintos vídeos referentes a esta catástrofe em um período de uma semana em março de 2011.

No entanto, segundo o Pew Research Center, a audiência de notícias no YouTube, um site que tem suas origens em vídeos amadores que mostram crianças ou animais, continua sendo inferior à audiência de notícias da televisão tradicional.

"Mas o YouTube é um lugar onde os consumidores podem estabelecer seu próprio menu de informação, e ver os vídeos quando convier", afirma o estudo.

O YouTube afirma que a cada minuto são feitos uploads de mais de 72 horas de vídeo, e que diariamente são vistos mais de quatro milhões de vídeos.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".