Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Yahoo pede que usuários troquem a senha do Yahoo Mail

Yahoo pede que usuários troquem a senha do Yahoo Mail
01/02/2014 07:00 - techtudo


Os internautas que utilizam o serviço de e-mail do Yahoo estão sendo orientados, pela própria empresa, a trocarem as suas senhas o mais rápido possível. Esta é mais uma medida preventiva contra ataques hackers que vêm tendo o Yahoo Mail como alvo. No seu Tumblr oficial, a companhia emitiu um importante alerta de segurança.

De acordo com a publicação, foi identificado um “esforço coordenado para ganhar um acesso não autorizado a contas do Yahoo Mail”, e por isso a recomendação para seus usuários é de que eles tenham o máximo de preocupação possível com suas senhas, trocando-as periodicamente sempre que possível.

“Além de mudarem suas senhas periodicamente, usando mais variações de símbolos e caracteres, os usuários não deverão usar a mesma senha em múltiplos sites. Isso pode fazer com que ele fique vulnerável a este tipo de ataque”, diz a empresa.

Para quem já foi afetado de alguma forma com o ataque, a postura é um pouco diferente. O Yahoo já reconfigurou as senhas destas contas, e está utilizando verificações em dois passos para que os usuários possam pegá-las de volta. É preciso mudar suas senhas e confirmar o procedimento via e-mail ou SMS.

Mas não é só o comportamento dos internautas que precisa mudar. O Yahoo reconhece que leva a sério a questão dos dados pessoais de seus usuários e promete fazer tudo o que estiver a seu alcance para evitar mais hackers. Novos bloqueios foram implantados e a empresa diz estar em busca dos culpados pelo ataque mais recente.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.