Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Yahoo! impõe barreira aos usuários de Facebook e Google

6 MAR 14 - 14h:00epocanegocios

O Yahoo! não permitirá mais que seus usuários empreguem identidades do Facebook e do Google para acessar seus serviços, como vinha acontecendo até agora, o que dará à empresa mais controle sobre os dados dos internautas.

O novo processo que já está entrando em vigor de forma paulatina obrigará que todos os usuários entrem nos serviços desta empresa com um identificador e uma senha específica para o Yahoo!.

A mudança na política de acesso tem como finalidade, segundo a versão oficial da empresa, "oferecer a melhor experiência personalizada a todo o mundo", mas representa também um risco para a companhia ao limitar as opções disponíveis para usar suas plataformas, que incluem o e-mail e o Flickr.

"O Yahoo! está continuamente trabalhando para melhorar a experiência do usuário", afirmou a empresa em comunicado. Essa conta do Yahoo! servirá para acessar todos os produtos oferecidos pela empresa de qualquer dispositivo.

O Yahoo!, até pouco tempo referência na internet, está tentando encontrar de novo seu lugar no setor dos serviços na rede, onde Facebook e Google impõem sua liderança.

Em 2009, em uma tentativa de atrair usuários, autorizou o acesso a suas plataformas a pessoas registradas no Facebook, sem obrigá-las a criar uma conta no Yahoo!, o que limita a quantidade de informação gerida pela empresa e representa uma desvantagem frente a Facebook e Google do ponto de vista publicitário.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Com temperaturas perto de 40ºC, umidade do ar despenca em MS
ALTAS TEMPERATURAS

Marcando quase 40ºC, umidade despenca em MS

'Avenida Brasil' será reprisada no 'Vale a Pena Ver de Novo'
NOVELA

'Avenida Brasil' será reprisada no 'Vale a Pena Ver de Novo'

Desaparecido desde sexta, homem é encontrado morto em rio
PONTA PORÃ

Desaparecido desde sexta, homem é encontrado morto em rio

Preço da gasolina volta a subir <br>após duas semanas em queda
APONTA ANP

Preço da gasolina volta a subir
após duas semanas em queda

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião