Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Yahoo! impõe barreira aos usuários de Facebook e Google

Yahoo! impõe barreira aos usuários de Facebook e Google
06/03/2014 14:00 - epocanegocios


O Yahoo! não permitirá mais que seus usuários empreguem identidades do Facebook e do Google para acessar seus serviços, como vinha acontecendo até agora, o que dará à empresa mais controle sobre os dados dos internautas.

O novo processo que já está entrando em vigor de forma paulatina obrigará que todos os usuários entrem nos serviços desta empresa com um identificador e uma senha específica para o Yahoo!.

A mudança na política de acesso tem como finalidade, segundo a versão oficial da empresa, "oferecer a melhor experiência personalizada a todo o mundo", mas representa também um risco para a companhia ao limitar as opções disponíveis para usar suas plataformas, que incluem o e-mail e o Flickr.

"O Yahoo! está continuamente trabalhando para melhorar a experiência do usuário", afirmou a empresa em comunicado. Essa conta do Yahoo! servirá para acessar todos os produtos oferecidos pela empresa de qualquer dispositivo.

O Yahoo!, até pouco tempo referência na internet, está tentando encontrar de novo seu lugar no setor dos serviços na rede, onde Facebook e Google impõem sua liderança.

Em 2009, em uma tentativa de atrair usuários, autorizou o acesso a suas plataformas a pessoas registradas no Facebook, sem obrigá-las a criar uma conta no Yahoo!, o que limita a quantidade de informação gerida pela empresa e representa uma desvantagem frente a Facebook e Google do ponto de vista publicitário.

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!