Segunda, 11 de Dezembro de 2017

ESTRATÉGIA

Yahoo! foca em dispositivos móveis

9 JAN 2014Por FOLHA PRESS00h:00

Os planos de crescimento do Yahoo! devem focar na estratégia de serviços para dispositivos móveis. O anúncio foi feito pela executiva-chefe Marissa Mayer durante sua apresentação na CES 2014.

Desde que assumiu o posto em 2012, Marissa tem realizado uma série de ações, incluindo aquisições de empresas, como parte de um plano de retomada e crescimento do portal.

Com o anúncio da compra do aplicativo Aviate, a empresa apresentou o objetivo de investir na pesquisa e desenvolvimento de um serviço de busca na tela inicial de aplicativos móveis. No app atual, os usuários visualizam já na tela inicial do dispositivo informações locais e personalizadas recomendadas com base no comportamento e uso do produto pelo consumidor.

Outro produto divulgado foi o Yahoo! Advertising que será uma plataforma unificada que vai simplificar a compra de anúncios dentro dos produtos oferecidos pela empresa, incluindo aí o Tumblr, comprado em 2013. O novo serviço será composto por um conjunto de produtos de publicidade para web, mobile e vídeo com diferentes tipos de exibição. Os posts patrocinados do Tumblr serão incluídos na nova plataforma.

Focando no fluxo de conteúdo ao vivo que é consumido por streaming via celular, a empresa lançou também o aplicativo Yahoo Smart TV para ajudar a personalizar a recomendação de conteúdo aos usuários.

A executiva informou ainda que o Yahoo! tem mais de 800 milhões de usuários ativos por mês utilizando seus serviços entre email, mobile e busca. 

Leia Também