domingo, 22 de julho de 2018

"baixo desempenho",

Yahoo confirma fechamento de alguns serviços

20 DEZ 2010Por Terra13h:30

O Yahoo confirmou o fechamento de alguns serviços que tem "baixo desempenho", entre eles o serviço de busca AltaVista, muito popular nos anos 90, informou o site do jornal The Wall Street Journal. Entre os serviços que podem ser descontinuados estão o Delicious, serviço de compartilhamento de links, o Yahoo!Buzz, um agregador de notícias online, e outro buscador, AlltheWeb.

Um ex-funcionário da empresa, o cofundador do MyBlogLog Andy Baio postou no Twitter que a empresa pretendia encerrar alguns sites, entre eles o Delicious e o MyBlogLog. Um porta-voz do Yahoo afirmou em comunicado que "parte de nossa racionalização organizacional consiste em cortar os investimentos em produtos de baixo desempenho" e disse que a empresa pretende "colocar mais foco em nossos principais pontos fortes", segundo o jornal americano.

Na terça-feira, o Yahoo anunciou o corte de 600 empregos, ou 4% da sua força de trabalho. As demissões surgiram dois anos após Carol Bartz assumir o cargo de presidente-executiva da empresa, que busca elevar a receita em meio à forte concorrência com Google e Facebook.

Leia Também