Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 11 de dezembro de 2018

MEIO AMBIENTE

WWF Brasil faz pesquisa ecológica na Capital

18 MAR 2011Por DA REDAÇÃO10h:53

O prefeito Nelsinho Trad recebeu hoje no gabinete a visita da equipe da WWF-Brasil que realizou a pesquisa da Pegada Ecológica em Campo Grande e apresentou o cálculo dos principais pontos de consumo de energia da população da Capital. 

De acordo com o coordenador do programa Pantanal da WWF, Michael Becker, a cidade é a primeira a participar do levantamento e de propor ações que diminuam o impacto de consumo de energia.

Na ocasião, Becker comentou que o maior ponto de consumo identificado diz respeito à energia elétrica residencial, com a grande utilização de aparelhos elétricos como o ar condicionado. “Tendo em vista o clima da região nós propomos alternativa de consumo, como por exemplo, trocar os aparelhos defasados em funcionamento, por outros mais modernos e que já são produzidos com opções de menor gasto de energia”, destaca o coordenador.

Para o prefeito o resultado foi positivo e possibilita um planejamento a curto e médio prazo com mudanças no consumo consciente e ações que tragam a participação de outros setores, como a iniciativa privada.

O representante da WWF-Brasil elencou os três principais passos na elaboração do documento entregue ao prefeito. “Começamos com a coleta de dados sobre o consumo, seguido de conscientização nas escolas, explicando o objetivo da Pegada e no terceiro momento, criando estratégias para mitigação de consumo excessivo e participando no processo de elaboração de políticas públicas sustentáveis”, detalha Becker.

 

Com informações do CG Notícias

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também