domingo, 22 de julho de 2018

Windows Phone 8 será lançado até o fim do ano

21 JUN 2012Por band04h:00

A gigante da informática Microsoft informou nesta quarta-feira que a nova versão de seu sistema operacional para smartphones, o Windows Phone 8, será lançada até o fim do ano, dois anos após a atualização anterior.

A nova versão se baseia no mesmo núcleo de tecnologia do sistema operacional para PCs Windows 8, anunciou o gerente de programas móveis da Microsoft, Joe Belfiore.

Segundo o executivo, Windows Phone 8 e Windows 8 terão em comum os sistemas de rede, a segurança, a tecnologia do navegador e o sistema de arquivos.

O novo sistema operacional, sobre o qual a Microsoft deu um "panorama geral" aos programadores reunidos nesta quarta-feira em San Francisco, contará com a tecnologia integrada do chip NFC, especialmente para "facilitar a troca de fotos, documentos profissionais e contatos".

A Microsoft também previu um sistema de "carteira eletrônica", "melhores mapas e guias" e "aplicativos ou jogos mais populares".

O anúncio da Microsoft é feito 10 dias após a apresentação do novo sistema operacional para dispositivos móveis da Apple. Já o sistema Android, da Google, já equipa os aparelhos com chips NFC e oferece o aplicativo carteira eletrônica.

Leia Também