Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Windows para celular chega a 2 milhões de cópias vendidas

27 JAN 2011Por Veja21h:06

A Microsoft vendeu mais de 2 milhões de unidades do sistema operacional para smartphones Windows Phone 7 no último trimestre. É um início considerado forte para o programa lançado em outubro, apesar de estar ainda bem atrás dos resultados dos rivais iPhone, da Apple, e Android, do Google. A companhia, que licencia o sistema para fabricantes de celulares, também informou que a plataforma já conta com mais de 6.500 aplicativos para download em sua loja on-line.

"Os números mostram força de vendas da plataforma", disse Al Hilwa, analista da empresa de pesquisa de mercado IDC. "Quase todo mundo que viu o sistema comentou sobre o estilo e fluidez da interface. Os números de aplicativos são excelentes nesse estágio", acrescentou.

A Apple informou na semana passada que 16,2 milhões de iPhones foram vendidos no último trimestre. A Research in Motion vendeu em dezembro 14,2 milhões de aparelhos BlackBerry no trimestre encerrado em 27 de novembro.

Enquanto isso, o Google, que distribuiu gratuitamente seu sistema para fabricantes de aparelhos, afirma que 300.000 dispositivos Android são vendidos diariamente, o que sugere que mais de 9 milhões são comercializados por mês.

Leia Também