Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Windows 8 chega ao mercado em 26 de outubro, diz Microsoft

Windows 8 chega ao mercado em 26 de outubro, diz Microsoft
18/07/2012 19:00 - terra


A Microsoft anunciou nesta quarta-feira que o Windows 8 estará disponível para os consumidores em 26 de outubro. A nova versão do sistema operacional estará disponível tanto para atualização quanto em novos computadores. Neste mês, a companhia já havia anunciado que o software seria disponibilizado em outubro, mas sem especificar a data.
Durante o evento para desenvolvedores no começo do mês, a companhia anunciou que lançará a cópia final do Windows 8 para os fabricantes (conhecida como "Release to Manufacturing") na primeira semana de agosto em 109 idiomas e em 231 mercados, incluindo o Brasil.

O novo sistema operacional da Microsoft ainda permitirá ao usuário armazenar e compartilhar informações entre vários dispositivos, graças ao serviço em nuvem SkyDrive, funcionalidade já oferecida pelas concorrentes Apple e Google. A empresa lançou no fim de maio a versão Release Preview do Windows 8, uma última versão de teste do novo sistema operacional antes do lançamento oficial, que marca a maior reforma do sistema operacional da companhia desde o Windows 7.

O novo Windows terá uma versão otimizada para aparelhos com tela touchscreen. No mês passado, a Microsoft apresentou em Los Angeles a própria linha de tablets rodando o sistema, na tentativa de competir com a Apple e reinventar o Windows. A linha Surface tem um tablet para disputar mercado com o iPad e outro para competir com laptops de menor porte. Ambos incluem um teclado retrátil e usam o sistema operacional Windows 8.

Felpuda


A tal estratégia de jogar informações nas redes sociais com objetivo de prejudicar adversários está começando a gerar reações. Uma dessas figurinhas vai ter de explicar, na Justiça, o por quê de postagem trazendo suspeitas pesadas contra cabeça coroada, que não gostou nadica de nada de ver o seu nome sendo usado como “bucha de canhão” para fins eleitoreiros. Vem chumbo grosso por aí! E sai debaixo!...