Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Windows 8 chega ao mercado em 26 de outubro, diz Microsoft

18 JUL 2012Por terra19h:00

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira que o Windows 8 estará disponível para os consumidores em 26 de outubro. A nova versão do sistema operacional estará disponível tanto para atualização quanto em novos computadores. Neste mês, a companhia já havia anunciado que o software seria disponibilizado em outubro, mas sem especificar a data.
Durante o evento para desenvolvedores no começo do mês, a companhia anunciou que lançará a cópia final do Windows 8 para os fabricantes (conhecida como "Release to Manufacturing") na primeira semana de agosto em 109 idiomas e em 231 mercados, incluindo o Brasil.

O novo sistema operacional da Microsoft ainda permitirá ao usuário armazenar e compartilhar informações entre vários dispositivos, graças ao serviço em nuvem SkyDrive, funcionalidade já oferecida pelas concorrentes Apple e Google. A empresa lançou no fim de maio a versão Release Preview do Windows 8, uma última versão de teste do novo sistema operacional antes do lançamento oficial, que marca a maior reforma do sistema operacional da companhia desde o Windows 7.

O novo Windows terá uma versão otimizada para aparelhos com tela touchscreen. No mês passado, a Microsoft apresentou em Los Angeles a própria linha de tablets rodando o sistema, na tentativa de competir com a Apple e reinventar o Windows. A linha Surface tem um tablet para disputar mercado com o iPad e outro para competir com laptops de menor porte. Ambos incluem um teclado retrátil e usam o sistema operacional Windows 8.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também