Windows 7 finalmente supera XP como mais popular em desktops

Windows 7 finalmente supera XP como mais popular em desktops
04/09/2012 11:45 - techtudo


De acordo com a pesquisa da Net Applications, o Windows 7 enfim superou o sistema operacional mais usado do mundo, o Windows XP. Atualmente, a versão mais atual no mercado tem um total de 42,76% de uso em computadores contra 42,52% da versão anterior do sistema operacional da Microsoft.

Lançado há três anos, o Windows 7 demorou todo este tempo para ganhar o mercado, que era totalmente dominado pela versão mais antiga. O sistema iniciou sua ascensão apenas quando o mundo corporativo começou a usá-lo. Hoje, a Microsoft controla 92% do mercado de sistemas operacionais contando todas as versões. O restante fica dividido entre Mac OS e Linux.

Mesmo com o crescimento e destaque, a Microsoft já prepara seu novo sistema, que será lançado oficialmente em outubro. Com o Windows 8, a empresa pretende aumentar ainda mais a quantidade de usuários, afinal o sistema foi desenhado para rodar não apenas em computadores, mas também em tablets.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".