Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

ACADEMIA SUL-MATO-GROSSENSE DE LETRAS

Wilson Barbosa Martins toma posse como acadêmico

29 OUT 2010Por Thiago Andrade00h:15

A Academia Sul-mato-grossense de Letras promove solenidade na noite de hoje, a partir das 19h30min, para a posse do novo acadêmico eleito em assembleia pela instituição, o advogado Wilson Barbosa Martins, autor do livro “Memória – janela da história”. Além da posse do novo integrante, a academia comemora seu 39º ano de atividades em prol da cultura do Estado. O ex-governador ocupará a cadeira 38, cujo patrono é Enzo Ciantelli, e era ocupada pela imortal Nelly Martins.

“É uma grande honra ter Wilson Barbosa como um dos acadêmicos da instituição. Nos orgulhamos e ganhamos um integrantes muito importante para a história da ASL”, frisa o presidente da academia, Reginaldo Alves de Araújo. Segundo ele, o ex-governador demonstrou interesse em fazer parte da instituição após edital lançado pela ASL, por ocasião da morte de Nelly Martins. Os requisitos para se tornar acadêmico são ter um livro publicado, ter realizado algo em prol de Mato Grosso do Sul e apresentar um currículo limpo.

“Como Wilson se encaixava nos três, seu nome foi levado para a votação e aprovamos sua participação”, descreve Reginaldo. O presidente também ressalta a importância da obra escrita pelo advogado, por se tratar de um livro que apresenta, de uma perspectiva bastante peculiar, a trajetória de Mato Grosso do Sul, desde a divisão até os diais atuais. “A história se faz presente em cada página do livro. É uma grande contribuição à literatura sul-mato-grossense”, finaliza.

Leia Também