Quarta, 13 de Dezembro de 2017

fórmula 1

Williams
contrata
brasileiro

23 FEV 2014Por terra00h:00

A Williams anunciou na noite desta sexta-feira que o brasileiro Felipe Nasr será piloto reserva da equipe na temporada 2014 da Fórmula 1, se juntando a Felipe Massa e ao finlandês Valtteri Bottas como um dos pilotos que viajará o mundo e estará presente em todos os Grand Prix do ano.

"Estou muito feliz de integrar a família Williams. Eles têm uma grande história no esporte e alguns dos melhores pilotos brasileiros de todos os tempos pilotaram pela equipe, então é uma honra me juntar a nomes como Piquet, Senna e Massa. Esta é uma oportunidade fantástica para eu dar o próximo passo na minha carreira e eu mal posso esperar para colocar as mãos no volante de um carro de Fórmula 1 pela primeira vez no Bahrein", comemorou o brasileiro.

Segundo informações da TV Globo, apesar de integrar a equipe na categoria, Felipe Nasr continuará com suas atividades na GP2, competição disputada por ele nos últimos anos. O brasileiro também foi elogiado pelo fundador da sua nova equipe, Frank Williams.

"Felipe tem um histórico forte de sucesso na sua carreira até o momento e nós temos o acompanhado de perto faz algum tempo. Temos um histórico na Williams de trazer novos talentos e dar a eles a chance de mostrar o que eles podem fazer no maior palco", declarou Williams.

No início desta semana, um acordo entre Petrobras e Williams foi anunciado para o desenvolvimento colaborado de combustíveis e lubrificantes automobilísticos para uso da equipe a partir da temporada 2015.

Parceria com o Banco do Brasil

Além de Felipe Massa, Felipe Nasr e o acordo com a Petrobras, a Williams também anunciou nesta sexta-feira, por meio de um comunicado, que o Banco do Brasil é o mais novo parceiro da equipe.

A empresa brasileira terá sua marca estampada no carro FW36, nos macacões dos pilotos e no uniforme dos funcionários da Williams durante toda a temporada de 2014 da Fórmula 1.

Leia Também