Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

veterano

Williams confirma que Barrichello vai estrear o novo carro

12 JAN 2011Por LONDRES, INGLATERRA00h:00

O brasileiro Rubens Barrichello, recordista de GPs disputados na história da Fórmula 1, será o primeiro piloto a colocar na pista o novo carro da Williams para a temporada de 2011. A experiência inaugural com o modelo acontecerá em Valência, no dia 1º de fevereiro.

Uma porta-voz da Williams afirmou que o veterano piloto é quem rodará com o carro neste dia, na cidade espanhola. No segundo dia de testes, o venezuelano Pastor Maldonado, novo companheiro de time do brasileiro, deve compartilhar o volante com ele.

Ainda não se sabe se este será o lançamento oficial do carro. “O FW33 estará em ação pela primeira vez no teste de Valencia”, explicou.

O engenheiro Patrick Head afirmou em sua coluna na revista Motosport que o novo modelo da Williams é bem “mais aventureiro” do que o usado em 2010. Na temporada passada, Rubens Barrichello foi o 10º colocado no Mundial.

“Rubens disse à imprensa que ele acha o carro mais radical, mas eu diria que ele é mais aventureiro que o de 2010. Para nos movermos em direção aos ideais da equipe, ele precisa ser assim”, disse Head.

O engenheiro ainda lamentou a saída do alemão Nico Hulkenberg, mas disse que o venezuelano Maldonado, que chega com grande suporte financeiro à categoria, também merece uma vaga na F-1.

Leia Também