Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Williams confirma, e Fórmula 1 terá uma piloto após 22 anos

24 FEV 14 - 18h:30TERRA

Equipe dos brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr, a Williams surpreendeu ao anunciar, nesta segunda-feira, que Susie Wolff participará dos primeiros testes livres antes dos GPs da Inglaterra e da Alemanha.

Wolff, piloto reserva da equipe e mulher do dirigente Toto Wolff, dividirá o cockpit com Nasr nos treinamentos. Sua participação representa a volta de uma mulher à Fórmula 1 após 22 anos.

"Estou grata pelo apoio e pela confiança que a Williams continua a depositar em mim em 2014, um ano que promete ser um marco importante em minha carreira. Minhas responsabilidades dentro da equipe aumentaram, culminando com a oportunidade de testar o carro em Silverstone e realizar testes aerodinâmicos em linha reta em 2013", disse Susie.

A última mulher que participou de uma atividade oficial da principal categoria de automobilismo do mundo foi a italiana Giovanna Amati, que em 1992 correu no treino qualificatório para o Grande Prêmio do Brasil.

Quem também comentou sobre a confirmação de que Susie Wolff terá duas oportunidades na temporada foi Pat Symonds, diretor-técnico da Williams, que elogiou a britânica.

"Susie se tornou uma integrante valorizada em nossa equipe. Em 2014, assumirá mais responsabilidades, enquanto buscamos dar um forte passo à frente em nosso desempenho. Ela tem demonstrado um talento natural para o desenvolvimento de um carro, fornecendo um ótimo feedback. Este tipo de característica será fundamental nesta temporada, com as equipes buscando entender rapidamente e melhorar os carros radicais de 2014", disse o dirigente.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TWITTER

Haddad fala em impeachment de Witzel e o acusa de ser 'assassino'

Ex-prefeito afirmou que "coisas absurdas estão acontecendo"
GOVERNO

Major Olímpio diz que há estratégia no Congresso para desgastar presidente

Senador pediu ao "povo brasileiro" que exercesse pressão sobre o Congresso
Com gols de Gabriel e Arrascaeta, Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão
CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gols de Gabriel e Arrascaeta, Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão

ECONOMIA

Cúpula do Clima da ONU começa com mensagem de jovens ativistas

Jovens ativistas que têm impulsionado a luta contra o aquecimento global

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião