Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

BRILHANDO

Wanderley brilha e dá vitória ao Flamengo

26 JAN 2011Por ESTADÃO21h:16

A noite era do meia Thiago Neves, cuja estreia estava cercada de expectativa. Mas o novo astro flamenguista ficou em segundo plano. Quem brilhou foi o atacante Wanderley, que deixou o banco de reservas para marcar os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Americano, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Macaé, pelo Campeonato Carioca.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos nove pontos na liderança do Grupo A, manteve o aproveitamento 100% no Campeonato Carioca e ganhou ainda mais tranquilidade para o clássico com o Vasco, marcado para domingo. Além disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo encontrou um novo goleador para equipe: Wanderley, o herói da noite.

O estreante Thiago Neves sentiu visivelmente a falta de ritmo de jogo. Esforço não faltou, mas faltaram precisão nos passes e rapidez de execução das jogadas. Foram duas finalizações dele na primeira etapa. A mais contundente foi em forte chute de direita, aos 27 minutos, que obrigou o goleiro Jefferson a fazer boa defesa.

Mas o time do Flamengo pecava em afunilar demais o jogo e, mesmo com um homem a mais, não encontrava espaços na intermediária americana - Felipe foi merecidamente expulso aos 19 minutos, deixando o Americano em situação complicada. De imediato, Luxemburgo sacou o lateral Egídio e lançou o atacante Wanderley, para aproveitar a vantagem numérica.

O time do Flamengo ficou, sim, mais ofensivo, mas também ineficiente no meio-de-campo, pois eram os volantes Fernando e Willians que mais apareciam para armar as jogadas. Num primeiro tempo de muita pressão e pouca emoção, o 0 a 0 foi adequado.

O panorama pouco mudou no segundo tempo: ataque contra defesa, mas com poucas finalizações. Aos 16 minutos, Luxemburgo sacou Thiago Neves e Fernando e lançou Fierro e Marquinhos. Mas foi só na base da pressão que saiu o primeiro gol. Aos 23, Marquinhos cruzou, Carlão se atrapalhou todo e Wanderley aproveitou para fazer 1 a 0.

O voluntarioso Wanderley, outro recém-contratado pelo Flamengo, deixaria sua marca mais uma vez, graças à esperteza de Renato. O meia transformado em lateral pediu a cobrança rápida de falta de Vander e rolou para Wanderley completar para o gol aos 26. Os minutos restantes foram gastos sem pressa pelo Flamengo, poupando-se para o clássico de domingo contra o Vasco.

FLAMENGO - 2 - Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio (Wanderley); Fernando (Fierro), Willians, Vander, Thiago Neves (Marquinhos) e Renato; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

AMERICANO - 0 - Jefferson; Elson, Carlão e Jefferson Capixaba; Catatau, Renan, Índio, Wellington Jacaré e Gustavinho (William); Diego Neves (Wandinho) e Felipe. Técnico: Paulo Marcos.

Gols - Wanderley, aos 23 e 26 minutos do segundo tempo; Árbitro - Rodrigo Carvalhães de Miranda; Cartão amarelo - Elson, Felipe, Diego Neves e Leo Moura; Cartão vermelho - Felipe; Renda - R$ 218.250,00; Público - 8.085 pessoas; Local - Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).

Leia Também