terça, 14 de agosto de 2018

UFC

Wanderlei Silva irá lutar contra Chris Leben

5 ABR 2011Por Eric Jamison/AP15h:47

O brasileiro Wanderlei Silva já tem definido seu próximo adversário entre os pesos médios no UFC. Em seu Twitter oficial, o lutador confirmou que vai encarar o americano Chris Leben na edição 132, que acontecerá no dia 2 de julho deste ano.

Em comunicado oficial, o presidente do UFC Dana White destacou o prestígio dos dois lutadores com os fãs do evento. Segundo o dirigente, Leben fez um acordo verbal para encarar o brasileiro no octógono.

A luta será uma chance para Wanderlei Silva encerrar uma fase inconstante nos ringues. O ex-campeão do Pride venceu apenas dois dos cinco duelos que fez desde sua volta ao UFC, em 2007. A última luta do “Machado Assassino” foi uma vitória por decisão unânime dos árbitros contra o britânico Michael Bisping, em fevereiro de 2010.

Desde então, Wanderlei recebeu sete desafios para voltar a lutar, mas uma grave lesão no joelho o impedia de competir. Além disso, ele manifestou publicamente seu desejo de enfrentar Vitor Belfort. Sem um acerto para que o combate acontecesse, o brasileiro passou a fazer campanha em seu Twitter para desafiar Leben.

O americano, por sua vez, tentará se recuperar da derrota para o compatriota Brian Stann por nocaute técnico, em janeiro deste ano. Leben, porém, tem retrospecto favorável contra brasileiros: venceu Jorge Santiago e Jay Silva e perdeu para Anderson Silva, no UFC Fight Night 5, em junho de 2006.

Leia Também