Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EMPATE

Walter salva Flu e impede derrota para Duque de Caxias

Walter salva Flu e impede derrota para Duque de Caxias
09/03/2014 17:36 - TERRA


Já classificado às semifinais do Campeonato Carioca, Renato Gaúcho poupou titulares e o Fluminense por pouco não foi derrotado. Em visita ao Duque de Caxias no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, brilhou a estrela do centroavante Walter. Foi dele o gol que determinou o empate por 2 a 2. Antes, Wagner havia marcado.

Os gols do Duque foram de Juninho e Alex Terra. Com 27 pontos, o Fluminense vai a 27 pontos e permanece na vice-liderança do Campeonato Carioca. Penúltimo colocado, o Duque de Caxias vai a 9 pontos e praticamente confirma seu rebaixamento. O primeiro gol da partida surgiu aos 8min. Rodrigues acertou o cruzamento e Alex Terra, de cabeça, abriu o marcador. O Fluminense empatou com um golaço de Wagner, substituto de Darío Conca. Walter ajeitou e ele chutou firme, de esquerda, aos 18min.

Durou pouco tempo, entretanto, a vantagem do Fluminense. Aos 20min, Juninho acertou cobrança de falta e venceu Diego Cavalieri para aumentar a esperança do Duque de Caxias em se manter na primeira divisão do Carioca. Depois do intervalo, Renato Gaúcho recorreu aos garotos e um deles contribuiu. Pela ponta direita, Higor Leite fez toda a jogada e serviu Walter. Em uma cabeçada perfeita, aos 26min, ele confirmou o empate para o Fluminense.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.