Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Voluntários ajudam vítimas de tornados nos EUA

2 MAI 2011Por estadão04h:00

Grupos religiosos, estudantes e outros voluntários trabalhavam sem parar neste sábado para tirar os entulhos e levar alimentos, água e outros produtos básicos para as comunidades do sul dos Estados Unidos que foram devastadas pelo segundo dia com mais mortes provocadas por tornados na história dos Estados Unidos.

Por todo o Sul, o número de mortos pelos tornados da última quarta-feira vem crescendo. Pelo menos 341 pessoas foram mortas em sete estados, incluindo 249 em Alabama, 35 no Mississippi, 34 no Tennessee, 15 na Georgia, 5 em Virginia, 2 na Louisiana e uma em Kentucky. É o maior número de mortos já registrado desde 18 de março de 1925, quando 747 pessoas foram mortas em tempestades que se espalharam pelo Missouri, Illinois e Indiana.

Milhares de pessoas ficaram feridas e centenas de casas, lojas e escritórios viraram escombros. Funcionários da Agência Federal de Administração de Emergência ajudavam pessoas a se informar sobre abrigos. A Guarda Nacional segue procurando por sobreviventes. As igrejas se transformaram em pequenas comunidades de desabrigados. As informações são da Associated Press.

Leia Também