Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Volkswagen oferece 6,7 bilhões de euros para comprar Scania

Volkswagen oferece 6,7 bilhões de euros para comprar Scania
22/02/2014 23:00 - terra


A Volkswagen apresentou uma oferta de 6,7 bilhões de euros para comprar a Scania. Segundo comunicado da empresa, um documento da oferta será divulgado em março e a fabricante de caminhões terá até o dia 25 de abril para aceitar ou recusar a proposta.

A companhia alemã só seguirá com o acordo caso ela se torne proprietária de mais de 90% das ações da Scania. Se a aquisição for aprovada, a Volkswagen poderá adicionar 650 milhões de euros por ano em seu lucro operacional. No ano passado, o grupo teve um lucro recorde de 11,7 bilhões de euros.

O grupo alemão já possui 62,6% do capital e 89,2% dos direitos de voto da Scania. A Volkswagen tem tentado impulsionar seus negócios de caminhões desde a compra de sua primeira participação na MAN em 2006, e mais tarde, em 2012, assumiu o controle total da fabricante.

Com informações da Reuters.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!