Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Volkswagen deve usar Novos Motores em seus Carros

Volkswagen deve usar Novos Motores em seus Carros
24/01/2014 07:00 - novocarro


O Volkswagen Up está para ser lançado no Brasil e com ele vêm atualizações em outros modelos da marca alemã. Entre os modelos que receberão atualizações internas e externas estão o Gol e o Fox, produzidos sob a plataforma PQ24, que também está chegando ao país. Eles receberão atualizações tanto no estilo quanto na mecânica e isso ainda esse ano. Contudo, a principal novidade fica por conta do novo motor desenvolvido pela Volks, o EA211 1.6 16V ficará no lugar do EA111 1.6 8V.

O novo motor EA 211 1.4 16V terá uma versão exclusiva para o Brasil, deixando os modelos com este motor mais distante dos padrões adotados para o Up, que será equipado com motor 1.0 três cilindros e será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Os dois motores se diferem muito pouco, entretanto, no Golf ele está mais equipado, com turbo, intercooler e injeção direta de combustível. Dessa forma, o motor 1.4 16 V terá um desempenho parecido com o EA 111 1.6 8V, de 104 cv. Isso deixará uma lacuna em relação ao 1.6 16V, com potência de 120 cv quando abastecido com etanol.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...