quarta, 18 de julho de 2018

preparação

Vôlei feminino vence o último amistoso

26 OUT 2010Por Tóquio, Japão00h:45

 

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou com vitória sua preparação para o Mundial da categoria. Ontem, as comandadas de José Roberto Guimarães derrotaram as japonesas por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/14, em jogo realizado no Centro Olímpico, em Tóquio. 
 
Foi o último compromisso antes da estreia das brasileiras no Mundial, na sexta-feira, contra o Quênia. Passado o amistoso contra o Japão, País que recebe o torneio, o Brasil permanecerá em Tóquio até quarta-feira; em seguida, parte para Hamamatsu, sede do grupo B da primeira fase – que também contará com República Checa, Holanda, Porto Rico e Itália. 
 
O técnico José Roberto Guimarães destacou a adaptação das jogadoras após quatro dias em Tóquio. “As jogadoras estão se acostumando ao fuso. Já dormem e treinam melhor. A aclimatação é para isso, para que elas se adaptem ao local e para que nós façamos os últimos acertos até o Mundial. Elas estão evoluindo a cada dia em todos os aspectos”, disse. 
 
A principal jogadora da seleção, Sheilla, comentou sobre o último amistoso antes do Mundial. “Vacilamos em alguns momentos, quando estávamos à frente no placar e deixamos o Japão encostar, mas o time evoluiu em relação ao Grand Prix. Temos mais facilidade para sacar e atacar. Temos que treinar com mais intensidade os outros fundamentos. Mas estamos no caminho certo”, analisou a atleta que marcou 18 pontos na partida. 

Leia Também