segunda, 23 de julho de 2018

Vitória

Vôlei feminino garante vaga antecipada na semifinal

10 NOV 2010Por NAGOYA, JAPÃO01h:05

Vitória tranquila na manhã de ontem por 3 a 0 sobre a Alemanha, classificação antecipada para a semifinal e oito jogos sem saber o que é derrota no Mundial Feminino de Vôlei. Esses fatos já serviriam como motivo de comemoração para muitas equipes que disputam o torneio, mas a festa nem passa pela cabeça do grupo de José Roberto Guimarães.

As jogadoras evitam euforia e focam as atenções em um objetivo mais a frente. “O nosso objetivo não é esse só (chegar na semifinal). Estou feliz de estar classificada à semifinal, mas o objetivo é muito maior que esse”, disse a oposto Sheilla.

“O objetivo não está totalmente cumprido, não vamos baixar a bola. A gente não vai facilitar para cima dos EUA (na madrugada de hoje) porque queremos o primeiro lugar. Pensamos apenas em vitória. A gente é degrau por degrau, menos um jogo. Estamos pensando nisso, focado bem lá para frente”, afirmou a ponteira Natália.

Para o técnico José Roberto Guimarães, apenas dois dos quatro objetivos da Seleção foram cumpridos. Ele ressalta que faltam dois degraus a serem alcançados.

“Foi apenas um segundo passo. Eu creio que chegamos aqui com quatro objetivos: passar pela primeira fase, depois segunda, semifinal e ganhar o campeonato. Eu acho que o grupo tem que ficar feliz com a semifinal, mas tem mesmo que ter a cabeça lá na frente”.

Leia Também