Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

etapa

Vôlei de praia abre circuito em Vitória-ES

13 JAN 2011Por JAKSON PEREIRA00h:00

A temporada 2011 do vôlei de praia começa amanhã com a etapa de Vitória, no Espírito Santo, do Circuito Nacional, e será uma das mais importantes dos últimos anos, pois a competição contabiliza pontos para classificar as duplas para os Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem no ano que vem.

Para a dupla formada pela aquidauanense Talita e pela carioca Maria Elisa, o objetivo não é diferente, pois buscarão além do segundo título da competição, uma das vagas olímpicas.  “Iniciamos um ciclo em 2008 visando disputar as Olimpíadas. O trabalho está sendo bem feito, eu e Talita somos conscientes que temos condições de obter a classificação, porém descartamos qualquer tipo de favoritismo. Estamos focadas para alcançar esse objetivo. Além de brigar por mais um título brasileiro devido a sua relevância, o campeonato servirá para fazermos os últimos ajustes antes do mundial”,comentou Maria Elisa, dona da melhor recepção de 2010.

A praia de Camburi será o palco da etapa inaugural do campeonato. Amanhã ocorrerá o qualifyng e de sexta até domingo, o torneio principal.

Novidade
Neste ano, o Circuito Nacional terá uma modificação na fórmula de disputa. Dezoito times disputarão o torneio principal e estarão divididos em seis grupos com três parcerias. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros de cada chave mais os quatro melhores terceiros colocados. Das oitavas-de-final em diante as partidas serão em mata-mata. (JP)

Leia Também