quinta, 19 de julho de 2018

Música

Vocalista de Death Cab For Cutie fala sobre novo disco

4 NOV 2010Por THIAGO ANDRADE20h:13

 

Death Cab For Cutie é uma das bandas queridinhas do mundo indie. Enquanto preparam seu sétimo ábum, o vocalista Ben Gibbard, diz que este será uma prova de onde a banda se encontra musicalmente. Eles deixam as guitarras de lado para descobrir novas sonoridades em teclados antigos. Segundo Gibbard afirmou para a revista norte-americana Spin, que está tão orgulhoso do novo trabalho que não se importa com as pessoas gostando ou não dele. 
O disco, que deve ser lançado na primavera de 2011, deve contar com 12 ou 13 canções. Gibbard explicou que o novo álbum se contrapõe ao anterior, “Narrow stairs”, de 2008, que era baseado em guitarras e não foi tão bem recebido pelo público. Sobre uma das grandes canções compostas para o novo disco, “Codes and keys”, o vocalista afirmou que é bela e dolorida, sendo a primeira vez que o grupo usa um grupo de cordas, com violinos e outros instrumentos semelhantes. O disco já está na fase de finalização.
Segundo Gibbard, as letras também serão diferentes. “Existe um tanto de auto-aversão no disco anterior que me constrange. Era um disco obscuro, eu não o faria de novo”, admite o vocalista de 34 anos. Um dos motivos para a nova fase na vida do compositor pode estar ligado ao seu relacionamento com a atriz e cantora Zooey Deschanel, da banda She & Him. “Tudo que escrevo reflete minha vida pessoal e a vida daqueles próximos a mim”, finaliza.

Leia Também