Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

FUTEBOL

Vitória vence o Bahia em Pituaçu e amplia

24 ABR 2011Por TERRA17h:13

A vantagem do Vitória no Ba-Vi ficou ainda maior. Com um gol marcado no primeiro minuto, o Leão derrotou o Bahia em Pituaçu por 1 a 0 e pode até perder por um gol de diferença no Barradão no próximo domingo para ir à final do Campeonato Baiano.

Desde o início da partida, o Vitória mostrou que não dava a mínima para o regulamento e, como prometido, partiu para cima. A recompensa veio quando Geovanni cobrou falta com perfeição, no ângulo de Omar. Festa na pequena parte do Pituaçu destinada a torcedores rubro-negros.

Os tricolores responderam na seguida com Helder, que quase fez golaço de muito longe ao tentar encobrir o goleiro Viáfara. A partida seguiu movimentada, com o Vitória buscando jogar no erro do voluntarioso, mas nervoso Bahia. Geovanni quase marcou o segundo dele, de cabeça, aos 29.

O tempo fechou aos 38, quando o Titi deu um pisão no rubro-negro Nikão. Empurra para lá, empurra para cá e só cartão amarelo para o zagueirão. O Bahia cresceu no final da primeira etapa. Marcone, sozinho na área, perdeu chance incrível. Pouco depois, Souza, de cabeça, quase igualou o placar.

O que era ruim para o Tricolor ficou pior no começo do segundo tempo. Hélder deu um carrinho por trás em Mineiro e recebeu o segundo cartão amarelo. Mesmo com um a menos, o Bahia seguiu lutando pelo empate e chegou a balançar as redes com Souza, mas o auxiliar já marcava, corretamente, o impedimento na jogada.

O Vitória recuou e passou a jogar apenas para marcar e garantir a grande vantagem. O Bahia ficou com a posse de bola até o fim do jogo, mas faltou criatividade. O Tricolor terá de mostrar muito mais para sair com a vaga do Barradão.
 

Leia Também