Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Campeonato Baiano

Vitória empata com o Bahia e se aproxima do penta

8 MAI 2011Por uol17h:24

A cabeça fez a diferença no primeiro jogo decisivo do Campeonato Baiano. Com quatro gols anotados de cabeça, Vitória e Bahia de Feira empataram por 2 a 2, em Feira de Santana. Com isso, o time de Antônio Lopes joga por outro empate, no próximo domingo, no Barradão, para alcançar o penta estadual.

Mesmo jogando fora de casa, o Vitória era considerado favorito nesta decisão, uma vez que teve a melhor campanha em toda a competição. E começou melhor. Antes dos 10min, Nikão criou duas boas chances. O Bahia de Feira, por outro lado, quase não criava e se preocupava mais em evitar o gol do adversário.

Não bastasse isso, o goleiro Jair teve certo trabalho na etapa inicial. Realizou ao menos duas complicadas defesas. “Estamos tendo o domínio da partida e levando bastante perigo. Precisamos ter calma para fazer esse gol no segundo tempo”, disse Elkeson, do Vitória.

O time de Feira de Santana decidiu mudar sua postura na etapa final. E deu certo. Aos 14min, Diones aproveitou cruzamento e, de cabeça, fez 1 a 0 para os donos da casa. O Vitória não demorou a reagir. Aos 20min, Elkeson também utilizou a cabeça para deixar tudo igual.

O Bahia não se abalou e, apenas quatro minutos mais tarde, chegou ao seu segundo gol, com Carlinhos. Por incrível que pareça, também de cabeça. O Vitória encontrava muitas dificuldades. Mesmo assim, mostrou qualidade para chegar ao empate. Aos 38min, Reniê colocou a cabeça para fazer 2 a 2.

Leia Também