Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campeonato Baiano

Vitória e Bahia empatam no 1º clássico do ano

23 FEV 14 - 17h:43terra

Em melhor situação neste início de temporada, o Vitória, mesmo como mandante, não conseguiu levar a melhor no primeiro clássico estadual do ano. No Estádio do Pituaçu, o Leão da Barra saiu na frente do marcador com Juan, mas permitiu o empate logo no início do segundo tempo. Fahel colocou a bola no fundo das redes e definiu o Ba-Vi: 1 a 1, resultado não tão bom para as duas equipes.

Após três vitórias consecutivas pelo Campeonato Baiano, o Vitória perde o aproveitamento de 100%, mas segue na liderança do Grupo 2, nesta segunda fase. O Leão da Barra tem 10 pontos, dois a mais do que Galícia e Vitória da Conquista, que também brigam por uma vaga nas semifinais. Agora, antes de voltar a jogar pelo Estadual, o time rubro-negro faz o segundo jogo das quartas pela Copa do Nordeste, contra o Ceará, nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília).

O Bahia, por sua vez, também é líder do Grupo 3, beneficiado pela baixa pontuação da chave. O Tricolor de Aço, com o empate deste domingo, chegou aos cinco pontos ganhos, um a mais do que Juazeirense e Catuense. Com apenas o Campeonato Baiano para se preocupar, o time da Fonte Nova volta a campo apenas no dia 5 de março, contra o Galícia, também no Pituaçu.

O jogo
Embalado com a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória manteve a boa fase nas três primeiras rodadas do Campeonato Baiano, chegando no clássico com 100% de aproveitamento. Além disso, o time rubro-negro ainda era mandante do primeiro Ba-Vi do ano. As apostas não poderiam ser diferentes: o Leão da Barra era o favorito, mesmo jogando no Pituaçu, já que o Barradão passa por reformas neste início de temporada.

Com a bola rolando, no entanto, o Bahia mostrou o motivo pelo qual todo clássico da Boa Terra parece ter um tempero especial. Em minoria no estádio, os torcedores tricolores viram seu time bater de frente com o rival, equilibrar as ações e por pouco não abrir o marcador. Ainda assim, o Vitória era ligeiramente superior e conseguiu fazer com que essa postura refletisse no placar.

Sob o apoio da torcida rubro-negra, o time comandado por Ney Franco marcou o primeiro gol do clássico aos 31 minutos do primeiro tempo. Marquinhos começou a jogada pela esquerda, limpou o marcador e cruzou para Dinei. O atacante dividiu com a zaga, não conseguiu cabecear, mas a bola sobrou para Juan, que apareceu bem dentro da área e bateu forte de esquerda para marcar.

O gol mudou o panorama do jogo. Se o Bahia antes tentava equilibrar as ações, agora, em desvantagem, o Tricolor de Aço passou a ser melhor do que o rival e só não marcou ainda no primeiro tempo porque o goleiro Wilson Júnior estava em tarde inspirada. Nos dois últimos minutos da etapa inicial, o atacante Marcão e o zagueiro Titi deram trabalho ao arqueiro rubro-negro.

Na volta do intervalo, no entanto, a história foi diferente. Logo no primeiro minuto, em cobrança de escanteio, a bola caiu nos pés de Titi dentro da pequena área, o zagueiro tentou de calcanhar, a bola não ganhou força, mas a zaga do Vitória também não afastou. Desta forma, Fahel aproveitou o bate-rebate e colocou no fundo das redes. Era o Bahia chegando à igualdade, definindo o resultado no Pituaçu.

Vitória da Conquista vence e embola Grupo 2 - Se o grupo da Bahia tem uma pontuação muito baixa, a situação na chave de seu rival rubro-negro é bastante diferente. Neste domingo, o Vitória da Conquista derrotou o Serrano, por 3 a 0, e chegou aos oito pontos. Desta forma, fica empatado com o Galícia na segunda posição, enquanto o Leão da Barra é o líder com dez.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FUNCIONÁRIOS E CLIENTES

Explosão em empresa de gás deixa quatro mortos em Boa Vista

ELIAS MALUCO

STF derruba liminar concedida a traficante que matou Tim Lopes

POLÍTICA

'Infieis' vão à Justiça para que possam deixar PDT e PSB sem perder mandato

Senado aprova divisão de recursos do pré-sal com estados e municípios
MEGALEILÃO DO PETRÓLEO

Senado aprova divisão de recursos do pré-sal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião