segunda, 16 de julho de 2018

Vitória do Rio foi a maior da história dos Jogos

4 OUT 2009Por 18h:00
     

        Da redação

        O presidente do Comitê Olímpio Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman disse neste domingo, ao voltar ao Brasil, que a escolha da cidade brasileira para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 foi a "maior vitória político esportiva" do país.
        "Ganhamos pela maior diferença de votos da história. Isso mostra nossa força", disse Nuzman - agora chefe do Comitê Organizador dos Jogos de 2016 - a jornalistas no aeroporto no Rio de Janeiro, após desembarcar do voo de volta de Copenhague.
        Na capital dinamarquesa, o Comitê Olímpico Internacional (COI) realizou na sexta-feira a votação com a qual o Rio foi designado como sede dos Jogos.
        Na rodada final das votações, a cidade recebeu 66 votos, contra os 32 de Madri, uma ampla margem que Nuzman disse que ele mesmo tinha previsto antes da votação final.
        Nuzman disse,  no entanto, que esperava que a última votação fosse entre o Rio e Chicago, que foi a primeira eliminada, antes mesmo de Tóquio. Nuzman lembrou que o COI lhe indicou que tire o mês de outubro para "relaxar", antes de começar a planejar o calendário de trabalho.
        Uma delegação do COI visitará o Rio provavelmente em meados de novembro para "definir prioridades" no projeto esportivo da cidade. (informações do Estadão)
        

Leia Também