Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

técnico

Vitória anuncia contratação de Geninho

19 MAI 2011Por futebolinterior13h:18

O Vitória finalmente definiu quem será o seu treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e o que todos esperavam realmente aconteceu. Após muita conversa, a diretoria acertou a contratação de Geninho (foto), que retorna ao clube depois de 13 anos.

Depois da tentativa frustrada com Márcio Araújo, a diretoria partiu para cima de Geninho, que estava sem clube desde que saiu do Atlético-PR. As negociações foram iniciadas essa semana, mas o treinador gostaria de desembarcar na Toca com toda a sua comissão técnica. No entanto, o presidente Alex Portela foi contra e acabou aceitando apenas a chegada do preparador físico Ridênio Borges.

Essa será a quarta passagem do treinador pelo Vitória. A primeira aconteceu em 1982, quando Geninho ainda era goleiro. Depois, esteve comandando o clube rubronegro do banco de reservas em mais duas oportunidades: 1994/1995 e 1998.

Aos 63 anos, Geninho acumula passagens por muitos clubes do futebol brasileiro, como Santos, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, Bahia, Atlético-PR, Atlético-MG, Corinthians, Vasco, Goiás, Náutico e estava no Sport até março, quando acabou sendo demitido. Sua melhor passagem foi no Furacão, conquistando o Campeonato Brasileiro em 2001.

Geninho desembarca em Salvador no sábado e acompanha a estreia do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Vila Nova, às 16h20, nas arquibancadas do Estádio Barradão. Assim, o auxiliar-técnico Ricardo Silva ficará no banco de reservas.

Leia Também