Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Copa do Nordeste

Vitória ainda busca reforços antes de estreia

3 JAN 14 - 14h:11Gazeta Esportiva

O Departamento de Futebol do Vitória ainda busca dois reforços para fechar o grupo que disputará a temporada de 2014. Um zagueiro e um centroavante ainda devem chegar ao Leão antes da estreia na Copa do Nordeste, no próximo dia 19.

Para as duas últimas posições ainda carentes de reforços, o Vitória está de olho no mercado sul-americano. Nos próximos dias, o empresário Gonzalez Zellada deve se reunir com os dirigentes rubro-negros para negociar as contratações do zagueiro Ronald Huth e dos atacantes Pablo Zeballos e Julián Benitez, todos paraguaios. Contudo, o último só será negociado caso o clube não consiga renovar com Maxi Biancucchi, que tem propostas do rival Bahia e do Vasco da Gama.

No comando de ataque, apenas Dinei está confirmado para a próxima temporada, mas só estará à disposição do técnico Ney Franco a partir de fevereiro devido à cirurgia no maxilar. Pedro Oldoni ainda não tem futuro definido e Rômulo pode ser emprestado, enquanto Alan Pinheiro ainda é considerado inexperiente. Já na zaga, o treinador conta apenas com Dão e Renato Santos, já que Maracás e Matheus Salustiano só voltam ao grupo titular após a disputa da Copa São Paulo de Juniores.

Mantendo a base do elenco do ano passado, o Vitória segue apostando nos jogadores que chegaram à quinta colocação do último Campeonato Brasileiro e alcançaram o melhor desempenho da história do clube rubro-negro na principal competição nacional. Os laterais Ayrton e Juan renovaram contrato, assim como o meia Escudero.

Mas o Leão ainda foi ao mercado para reforçar o elenco. O zagueiro Dão, que defendeu a Chapecoense na campanha da segunda divisão nacional, e o volante Lucas Zen, que vestia a camisa do Botafogo no ano passado, foram contratados.

No grupo A da Copa do Nordeste, o Vitória faz sua estreia no torneio contra o América-RN, às 19h30 do dia 19 de janeiro. Na sequência encara o Confiança-SE e fecha a fase de grupos no duelo contra o Sergipe.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ANOS 90

Com torneio como opção por vagas no Mundial, CBF é contra volta da Supercopa

Torneio reunia os campeões da Copa Libertadores
ESTADOS E MUNICÍPIOS

Bolsonaro sanciona lei que divide recursos do megaleilão do petróleo

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura
GOVERNO PRESENTE

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita
PRAIAS DO NORDESTE

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião