terça, 14 de agosto de 2018

Vitor Belfort terá japonês como seu próximo adversário no UFC 133

22 ABR 2011Por uol02h:30

Sem lutar desde fevereiro, quando foi nocauteado por Anderson Silva no UFC 126 em Las Vegas, nos Estados Unidos, o lutador brasileiro Vitor Belfort teve o seu próximo adversário anunciado nesta quinta-feira e terá pela frente o japonês Yoshihiro Akiyama no dia 6 de agosto pelo UFC 133 em Philadelphia.

Yoshihiro Akiyama não disputa uma luta desde outubro do ano passado, quando perdeu para o inglês Michael Bisping em decisão unânime dos jurados em Londres. A derrota foi a segunda consecutiva do japonês, que no duelo anterior havia sido batido pelo norte-americano Chris Leben.

Vitor Belfort duelou com Anderson Silva no início deste ano em duelo que chegou a ser chamado de “luta do século”, mas acabou perdendo após levar um potente chute no rosto ainda no início da luta.

O adversário de Belfort tinha a possibilidade de lutar com o norte-americano Chael Sonnen em março deste ano pelo UFC 128, mas o lutador dos Estados Unidos foi suspenso por doping. Em seguida, o próprio japonês Yoshihiro Akiyama desistiu de enfrentar Nate Manquardt devido ao terremoto do Japão.

Já estão confirmados duelos entre Brian Stann e Jorge Santiago, pelo UFC 130, Demian Maia contra Mark Muñoz, pelo UFC 131 e Wanderlei Silva contra Chris Leben no UFC 132, além de Anderson Silva contra Yushin Okami pelo UFC 134.

Leia Também