Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

EUA

Vítimas com sequelas do 11/9 aceitam indenização de US$ 712 mi

20 NOV 2010Por Informações da Reuters10h:30

Mais de 10 mil trabalhadores que sofrem problemas de saúde por causa dos atentados de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center aceitaram um acordo com a prefeitura de Nova York para receber 712 milhões de dólares em indenizações, disseram autoridades na sexta-feira.

Para que o acordo fosse aprovado, era preciso que mais de 95 por cento dos 10.563 trabalhadores afetados o aceitassem. O número foi alcançado com a adesão de 10.043 trabalhadores, disse o Garretson Resolution Group, que avalia as reivindicações.

O dinheiro virá do WTC Captive Insurance Company, uma empresa criada em 2004 com uma verba de 1 bilhão de dólares da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências.

Bombeiros, policiais, empregados e outras pessoas que trabalharam nas ruínas do World Trade Center processaram a prefeitura e empresas contratadas por sequelas associadas aos trabalhos de resgate e limpeza.

O acordo prevê pagamentos individuais, e também a manutenção da assistência a pessoas que já recebem compensações. Indivíduos portadores de asma severa e de câncer receberão as maiores quantias, até 1 milhão de dólares.

Leia Também