Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COMOÇÃO

Vítima de câncer, ex-jogador de Liverpool e Betis morre aos 23 anos

24 JUN 12 - 22h:00TERRA

Diagnosticado com um câncer pélvico e operado há um ano por causa da doença, o volante Miki Roqué, de 23 anos, morreu neste domingo. O jogador do Betis não resistiu ao tratamento que foi submetido desde a descoberta do tumor maligno e chocou os atletas espanhois ao ter o seu óbito pronunciado pelos médicos que cuidavam do seu estado de saúde.

Mesmo sem ter conseguido fama entre os astros que disputam o Campeonato Espanhol, Roqué gerou comoção no país e foi amparado por estrelas da Liga durante a sua recuperação. O volante chegou a receber homenagens dos jogadores do Barcelona e causou grande pesar nos atletas que integram a seleção nacional ao ser considerado morto neste fim de semana.

Concentrado para a disputa da Eurocopa, o lateral Sergio Ramos usou o Twitter para expressar a sua tristeza e prestar condolências aos familiares. "Como a vida é injusta. Acabo de saber da morte de Miki Roqué. Sem palavras. O mundo do futebol e as pessoas que gostam de você jamais te esquecerão", postou o atleta do Real Madrid.

Natural da Catalunha, Roqué foi revelado ao futebol no modesto Lleida. Após chamar a atenção em 2005, o jogador motivou o interesse de grandes clubes europeus e passou a defender o Liverpool. Depois de ser emprestado por diversas vezes, o atleta teve seu contrato com o time encerrado em 2009 e voltou para a Espanha.

Contratado para integrar o elenco do Betis B, o volante passou a ser relacionado no time principal a partir da temporada 2010/2011. No entanto, um simples exame de rotina apontou a existência de um tumor maligno em sua pélvis. Operado no dia 24 de maio de 2011, o atleta foi submetido a tratamento intensivo desde então e fez sua última aparição pública em 14 de janeiro deste ano, quando foi homenageado em uma partida entre Betis e Barcelona.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

AGRICULTURA E JUSTIÇA

Ministérios assinam acordo para combater abusos no crédito agrícola

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza
PRÉDIO RUIU

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Juiz extingue ação contra Alckmin por supostos desvios de R$ 3 bi do Fundeb

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião