Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Música

Violonista ministra workshop hoje na Capital

17 MAR 2011Por Laís Camargo00h:03

Obras de compositores brasileiros serão o foco do concerto que acontece este sábado (19) no Teatro Glauce Rocha, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, às 20ho. Além da Orquestra Municipal de Campo Grande, mostrarão as habilidades os convidados Henrique Annes, violonista pernambucano e a cantora mezzo-soprano Malu Mestrinho. Hoje o professor Henrique Annes ministrará workshop no Anfiteatro do CCHS na UFMS às 17h. Os eventos têm entrada gratuita.

O programa é composto principalmente por obras de compositores brasileiros, tendo como única exceção européia o Concerto em Ré de Antonio Vivaldi, que será interpretado pela Orquestra sob regência de Rodrigo Faleiros, tendo como solista ao violão Henrique Annes. O violonista é uma das personalidades emblemáticas do violão brasileiro: herdeiro de uma tradição de seresteiros pernambucanos, mudou-se para os EUA nos anos 70 a fim aperfeiçoar sua técnica e hoje possui um estilo singular de grande virtuosidade com um sotaque genuinamente brasileiro.

Participou, - ao lado do Violonista e professor da UFMS Marcelo Fernandes - do maior projeto de circulação musical do país, o Sonora Brasil, desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc. Foram mais de 80 recitais pelo país com o tema "Violão Brasileiro". Annes interpretará nessa apresentação, ainda obras de sua autoria e de compositores pernambucanos com os quais conviveu na juventude.

Leia Também