Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Dias 21 e 22

Violência contra mulher será tema de audiência

18 JUN 2012Por DA REDAÇÃO08h:46

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contra as mulheres realizará duas audiências públicas na próxima semana. Uma será no Mato Grosso do Sul, nos dias 21 e 22; e outra no Paraná, nos dias 24 e 25. Além de debates, a comitiva analisará as condições públicas de atendimento à mulher em situação de risco.

O Mato Grosso do Sul é o sexto estado em homicídios femininos e o Paraná é o terceiro, segundo o Mapa da Violência elaborado pelo Instituto Sangari em parceria com o Ministério da Justiça. No Paraná, 6,3 mulheres são mortas em cada grupo de 100 mil. Em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, mais de 24 mulheres são mortas para cada 100 mil. Já o Mato Grosso do Sul, seis mulheres são mortas para cada grupo de 100 mil.

Segundo a relatora, senadora Ana Rita (PT-ES), a comissão fará visitas aos dez estados que registram maior número de casos de violência contra a mulher. A CPI já visitou Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Alagoas, sendo os dois últimos os de piores índices, respectivamente.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também