quarta, 18 de julho de 2018

Vinte candidatos terão que provar que são alfabetizados

22 JUL 2008Por 22h:56
     

Lívia Ferreira

 

Vinte dos quarenta candidatos a vereador de Sidrolândia que tiveram suas candidaturas impugnadas serão submetidos sexta-feira a uma prova que vai avaliar se eles estão alfabetizados. Saber ler e escrever é um dos requisitos indispensáveis a quem quer concorrer a cargos eletivos.

De acordo com o promotor eleitoral Fernando Martins Zaupa, a suspeita de que os candidatos podem não estar alfabetizados surgiu a partir de declarações escritas de próprio punho por eles. "Alguns candidatos não apresentaram comprovante de escolaridade. Outros apresentaram declarações de próprio punho em condições que colocaram em dúvida a alfabetização deles, como letras ilegíveis. Teve candidato que declarou de próprio punho a desistência da primeira série (do ensino fundamental)", explicou o promotor.

        As provas serão aplicadas a partir das 09h30min, no Forúm do município. Para evitar constrangimento, cada candidato fará o exame individualmente. Em Sidrolândia, 40 dos 84 candidatos a vereador estão com as candidaturas impugnadas - da decisão ainda cabe recurso.

Leia Também