sexta, 20 de julho de 2018

Vinil volta com força total

20 DEZ 2008Por 20h:30
     

Quem achou que ele tivesse morto e enterrado, deve se espantar com número de lançamento em vinil que acontece na atualidade. Descartada pela indústria fonográfica na década de 1990, depois de mais de 50 anos de utilização, o formato aparece hoje, cada vez mais, principalmente entre os lançamentos dos grandes nomes da cena musical. Do R.E.M a Lenine, são muitos os adeptos da velha bolacha.

A seu favor, especialistas dizem, que o som é melhor do que o CD, sem contar que arte gráfica ganha com a dimensão da capa. No Brasil, outro que ataca de vinil é a banda mineira Skank, que lança dois álbuns no formato dos velhos LPs. Os títulos escolhidos foram o recente "Estandarte" e o primeiro disco do grupo, "Skank". As reedições estão sendo fabricadas nos EUA pela gravadora Sony BMG e vão chegar às lojas no ano que vem.

O vinil de "Estandarte" vai ter dez faixas, inclusive a regravação de "Beleza pura", feita para a trilha da novela homônima da Rede Globo, mas ausente da edição em CD do álbum. Já o vinil do disco de estréia do quarteto terá como diferencial o áudio da edição original (lançada de forma independente em 1992) e não o áudio da edição remixada pela Sony em 1993.

Leia Também