quinta, 19 de julho de 2018

CARNAVAL

Vila Mamona vai contar o 'carnaval das arábias' em Corumbá

13 DEZ 2010Por DIARIO ONLINE13h:44

Com a unanimidade de um corpo de jurados, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila Mamona escolheu na noite do último sábado, 11 de dezembro, o samba-enredo que irá embalar os foliões pela avenida em 2011. De autoria de Rogério César, Victor Raphael, Shazam, Guga Martins e Samir Trindade, o samba recebeu 300 pontos e contagiou, durante a apresentação, o público presente na quadra da escola.

Foram três as composições concorrentes da noite que começou com a apresentação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, além do casal-mirim. Passistas e a madrinha da bateria também mostraram que já estão com o samba no pé pronto para o desfile que acontece somente em março do próximo ano.

Desta vez, o enredo “Da origem das civilizações ao comércio de Corumbá – A história de um povo trabalhador” falará sobre a influência do povo árabe em nossa cidade. Para o compositor Victor Raphael, que concorreu pela primeira vez no concurso que já se tornou tradicional na comunidade mamonense, a vitória foi o resultado de um trabalho feito com paixão.

“A gente tem uma postura de querer engrandecer a escola que está algum tempo sem título, perdeu a hegemonia nos últimos anos e isso fica enraizado, inclusive no sentido do componente. Então, nós trouxemos isso pro samba mesclado com o enredo para poder dar o melhor da gente que acabou sendo o melhor para o público”, lembrou o jovem compositor que conclamou a comunidade da escola para os preparativos do carnaval 2011.

“Eu acho que o samba deixa de fazer parte do Victor, do Samir, do Shazam, do Guga e do Rogério, ele passa a fazer parte da Vila Mamona que está abraçando o samba. É a voz da comunidade que vai fazer diferença no dia. Eu tenho certeza que por ser uma escola de comunidade, a Vila Mamona ter orgulho de dizer isso, ela vai cumprir bem o papel”, declarou.

O carnavalesco Ricardo Vilalva explicou ao Diário que a escolha do samba-enredo é um momento muito importante para a escola. “Ter o samba escolhido é o começo de tudo porque o samba é o que leva energia, o que leva emoção, é o que arrepia a galera. O samba é o primeiro passo para o carnavalesco trabalhar é em cima do que vai ser cantado é o que vai ser trabalhado, que eu vou desenvolver todo o trabalho na avenida, então o samba foi muito bem escolhido. Realmente, venceu o que merecia, aquele que contagiou e que deixou o carnavalesco muito feliz”, falou.

Campeão de vários carnavais de Corumbá, Vilalva destaca que virá no próximo ano com um desfile para fazer da Vila Mamona a campeã do carnaval. “Na verdade, eu já venho trabalhando algum tempo, já venho desenvolvendo, mas hoje, quando eu ouvi o samba misturou tudo, foi uma emoção muito forte, eu já me vi na avenida, já a escola pronta, todo mundo desfilando. Eu venho trazendo muita coisa diferente, vou inovar e, sem dúvida nenhuma, eu vou disputar e quero esse título mais uma vez”, afirmou.

Leia Também